Já comum a muitos contextos culturais, a atuação de educadores junto a públicos de exposições de artes visuais tem se tornado uma área ampla de investigação envolvendo teoria e prática em um campo interdisciplinar desde a pedagogia e as artes até a antropologia, a literatura e a comunicação. Apesar de ainda serem escassos, no interior de São Paulo, museus e centros culturais que oferecem tal serviço, os projetos educativos promovem a democratização do acesso aos bens culturais e a articulação dos saberes institucionais com os debates contemporâneos e a comunidade. Considerando essa realidade, o livro tem como interesse a divulgação da arte-educação e o compartilhamento de referências, estratégias e experiências com pares da educação formal (professores) e não formal (educadores sociais, educadores culturais, educadores populares, etc.). Os artigos de Ana Beatriz Beraldo, Andrea Mendes, Diana Lanças, Marina Montrezol, Paula Monterrey e Sabrina Terra foram escritos em 2019 e revisados especialmente para esta publicação, que conta também com um prefácio inédito da pesquisadora e educadora Maíra Freitas. Além da versão em e-book, o livro conta com uma versão em audiolivro.
-
Artigos
Ana Beatriz Beraldo, Andrea Mendes, Diana Lanças, Marina Montrezol, Paulo Monterrey, Sabrina Terra
-
Prefácio
Maíra Freitas
-
Ilustração de capa
Diana Lanças
-
Edição
Filipe Miranda e Mariana Rodrigues
-
Revisão e diagramação
Mariana Rodrigues
-
Revisão
Mariana Baroni
-
Naração e mixagem do audiolivro
Carla Gmurczyk e Luciana Mizutani
-
ISBN
978-65-993679-2-2
-
Páginas
82
-
Formato
E-book e audiolivro
